UERN e Escola de Governo ofertarão cursos para servidores do Estado

A UERN participou da inauguração da Escola de Tecnologia da Informação para a Gestão Pública, que tem como objetivo prover a administração pública estadual de desenvolvimento gratuito de softwares inteligentes que visam a melhoria na prestação de serviços públicos, além da economia de recursos.

O reitor Pedro Fernandes assinou o convênio com o Governo do RN, por meio da Secretaria de Administração e a Escola de Governo para a oferta de cursos de pós-graduação em nível de especialização voltados para os servidores do Estado.

Para o reitor, o Estado acerta em promover a aproximação com as empresas e a academia. “Pelo menos 10% da população de Natal hoje é de estudantes universitários. Se você for para o interior do Estado vai ver um grande número de universitários em Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó. É preciso que esse conhecimento esteja voltado para as nossas potencialidades”.

A governadora Fátima Bezerra destacou a importância da Uern para o Estado. “A nossa UERN já está empoderada e ficará cada vez mais empoderada nesse governo. Nosso patrimônio”.

Servidores de vários campi da Universidade participaram da solenidade.