A UERN participa, nos dias 30 e 31 de agosto, da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação (FENECITI), que será realizada na Estação das Artes, em Mossoró.
A Feira, que tem parceria da UERN, irá promover o Desafio de Inovação, com o tema “Mobilidade Urbana, Inclusão e Acessibilidade”. O Desafio tem como objetivo fomentar e promover soluções inovadoras relacionadas a temas como mobilidade, inclusão e acessibilidade.
Podem participar universitários com idade igual ou superior a 18 anos, que estejam matriculados nas Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Norte (públicas ou privadas). A inscrição será feita em duas etapas.
Etapa 1: preenchimento do formulário on-line (https://forms.gle/4PfH8hDe7V4qh6Gm9) durante o período de 19 a 30 de agosto de 2019 (prazo limite até as 14h do dia 30/8);
Etapa 2: validação da inscrição no início do desafio, previsto para o dia 30 de agosto, no intervalo das 17h às 19h.
Conforme o regulamento, no sábado (31), no horário que constar na programação do Desafio, todas as equipes participantes apresentarão a solução para uma banca julgadora convidada pela comissão organizadora (Formato Pitch – no máximo de 3 minutos) às 19h. O tempo excedido será convertido em penalidade (a cada 30s – 0,5 ponto).
As demais regras de participação no evento podem ser acessadas no REGULAMENTO.
Como parte da programação prévia da feira, será proferida, nesta quinta-feira (29), a palestra “Made in China 2025 – possibilidades para o RN”, no auditório da CDL em Mossoró. A palestra será ministrada pelo professor Vladimir Pomar, especialista em estudos sobre a China e consultor de projetos de relacionamento e parcerias Brasil/China.
Nesta quarta-feira (28), o professor proferiu a palestra no miniauditório do Campus de Natal.