Reitor representa a UERN em fórum nacional sobre energia eólica

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Dr. Pedro Fernandes, participou nesta quarta-feira (14) da abertura do Fórum Nacional Eólico, que acontece até a próxima sexta-feira (16), na Escola de Governo do Estado do Rio Grande do Norte, em Natal.

O evento é o mais importante encontro de investidores no mercado brasileiro de energia eólica e está abordando temas que tratam da perspectiva do mercado de energia para os próximos anos.

O reitor Pedro Fernandes destacou a importância da indústria eólica, e da participação das universidades nesta discussão. “O conhecimento produzido nas universidades precisa estar voltado para as riquezas naturais da nossa região, contribuindo para o desenvolvimento dessas cadeias produtivas”, afirmou.

Mais de dois terços das operações do setor eólico nacional estão concentradas na região Nordeste. Só no Rio Grande do Norte são 151 parques instalados e mais de 1,5 mil aerogeradores em operação.

O diretor do Campus Avançado da UERN em Natal, Prof. Dr. Francisco Dantas, também participou do evento.