Professora do curso de Direito do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Fernanda Abreu foi uma das homenageadas na sessão solene da Assembleia Legislativa em homenagem ao Dia do Advogado.
A sessão foi proposta pelo deputado estadual Kelps Lima e comandada pelo presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza. “Muito nos honra receber nesta Casa todos esses juristas que hoje têm o reconhecimento de todos nós pelo excelente trabalho prestado na área à nossa sociedade potiguar”, declarou Ezequiel.
Para Kelps Lima, a advocacia é um bem da sociedade. “A força da advocacia não pode vir de fora. Tem que vir de dentro de cada um de nós. Não podemos aceitar de forma alguma que nossas prerrogativas não sejam respeitadas. Nós temos um excelente Judiciário, mas será que nós não transformamos as nossas relações em burocracia? Em embates burocráticos desnecessários. Nós temos credibilidade para sentar e conversar e é preciso que façamos”, declarou.
A professora Fernanda Abreu disse considerar a homenagem uma honra que merece ser vista como uma conquista coletiva para a sociedade. “Foi excelente. É difícil descrever por ser uma oportunidade de representar uma classe muito importante para o Estado Democrático de Direito. A advocacia é uma classe essencial para a democracia. Foi uma grande honra”, finalizou.
Ela foi indicada para receber a homenagem pelo deputado Kelps Lima.