Pastor explica da fé na política em evento de faculdades da UERN

A Faculdade de Serviço Social (FASSO) e a Faculdade de Letras e Artes (FALA) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) trouxeram ontem o pastor Henrique Vieira para uma palestra sobre fé e política.

O evento ocorreu no Teatro Lauro Monte Filho com presença de grande público.

O pastor destacou as questões políticas que envolvem a fé. “A fé é uma atitude política”, frisou.

Ele também explicou que o segmento evangélico é plural e não resumido ao perfil ultraconservador. “Existe um segmento evangélico ultraconservador com projeto de poder e influência política e eleitoral, mas o campo evangélico é plural e não se resume a esse segmento. O campo evangélico cresce muito na periferia e a minha tarefa é primeiro seguir Jesus Cristo e tentar disputar, no bom sentido, o significado do que é ser cristão evangélico fazendo um contraponto ao fundamentalismo religioso”, esclareceu.

O pastor Henrique ainda analisou a relação entre religião e universidade. “A universidade é o espaço de autonomia de pensamento, autonomia e pesquisa. É um lugar em que a religião pode ser estudada de diversas formas e nós religiosos temos que defender uma universidade pública, gratuita e diversa”, acrescentou.