UERN é parceira no Plano RN Inclusivo lançado no Seridó

Na última quinta-feira, foi lançado em Caicó o Plano RN Inclusivo: Políticas Públicas e Inclusão Social. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Campus Avançado de Caicó, é uma das instituições parceiras do projeto do Governo do Estado que tem o objetivo de promover a qualificação profissional e melhoria da gestão pública.

O plano propõe levar uma série de atividades voltadas para a qualificação profissional, melhoria da gestão pública, consolidação da cidadania e ações de voluntariado das instituições de ensino superior públicas, que serão levadas a todas as regiões geográficas do Estado.

A primeira etapa consiste em fazer um diagnóstico do cenário e das necessidades do município e depois o planejamento e execução das ações.  Além da UERN, são voluntários e/ou parceiros a UFRN, a UFERSA, o IFRN, e o Instituto Kennedy, bem como prefeituras que compõem a região do Seridó.