PPGSS publica Edital para processo de seleção de alunos regulares

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Sociedade (PPGSS), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), publica Edital para processo de seleção de candidatos para o curso de Mestrado em Saúde e Sociedade para o ano de 2020. São oferecidas 41 vagas.

Poderão inscrever-se brasileiros natos (ou naturalizados) e estrangeiros, portadores de diploma de curso superior na área da saúde e afins, obtidos em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: selecaoppgss@mestrado.uern.br, no período de 1º de agosto a 30 de setembro.

Para a inscrição, o candidato deverá apresentar todos os documentos descritos no Edital, no formato PDF (Portable Document Format – Formato Portátil de Documento), anexados em um único e-mail. Além disso, deve ser encaminhado o Projeto de Pesquisa, segundo modelo fornecido (ANEXO III) e seguindo as normas da ABNT ou Vancouver, e comprovante de pagamento da taxa administrativa no valor de R$ 150,00. O e-mail deverá conter como assunto: “Inscrição Aluno Regular 2020 – Nome do Candidato”.

Após o recebimento do e-mail, o programa terá até 48h para confirmar o recebimento do e-mail. Caso o candidato não receba a confirmação no prazo previsto, deverá entrar em contato com a Secretaria do PPGSS através do e-mail: saudesociedade@mestrado.uern.br.

A homologação preliminar das inscrições ocorrerá até o dia 2 de outubro. Poderão ser apresentados recursos aos indeferimentos das inscrições e/ou apresentação de eventuais documentações que estejam faltando ou que se encontrem incompletas até o dia 6 de outubro. A homologação final das inscrições ocorrerá no dia 7 de outubro.

A seleção será feita nas seguintes etapas: prova de interpretação de texto científico em Língua Inglesa, arguição do Projeto de Pesquisa e Análise do Currículo. Os candidatos aprovados e classificados para a etapa de Análise do Currículo deverão apresentar os comprovantes das informações fornecidas no currículo nos dias 12 e 13 de novembro, na secretaria do PPGSS, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h.

A divulgação do resultado final do processo seletivo ocorrerá até o dia 29 de novembro.

Confira:
EDITAL 006/2019 – PPGSS-UERN – Processo Seletivo de Alunos Regulares 2020