UERN, Governo do Estado e UFRN conversam sobre implantação de sistema integrado de gestão

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será a gestora técnica no processo de implantação do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (SIGA) no âmbito do Governo do Estado. O sistema foi desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e é referência no País, sendo utilizado por diversas instituições de ensino superior e governamentais.

O reitor Pedro Fernandes apresentou ao Governo do Estado a experiência exitosa da UERN na implantação do Sistema de Gestão da UFRN e colocou a Universidade à disposição para apoiar a implantação do sistema no Governo.

Nesta segunda-feira (15), o diretor de Informatização da UERN, Prof. André Pedro, participou de reunião do Comitê de Operabilidade do SIGA, composto por todas as secretarias e pela UERN, que apontou a Universidade como gestora técnica do processo de implantação do sistema no Estado. O compromisso foi reafirmado pelo reitor Pedro Fernandes. “Na UERN, esse processo ocorreu de forma muito tranquila. Nossos servidores são também do Governo do Estado, possuem expertise nessa área e estão capacitados para atuar nesta implantação, que é prioridade para a Instituição”, garantiu o reitor.

Camilo de Lélis representou a Superintendência de Informática da UFRN (SINFO) durante a reunião. Ele falou sobre a parceria com a UERN e reafirmou o compromisso com o Governo do Estado e com a própria Universidade. “O Estado do Rio Grande do Norte ainda tem muito o que crescer e a UFRN tem todo o interesse em colaborar. São passos como estes que nos possibilitam avançar e crescermos juntos”, afirmou.

A  governadora Fátima Bezerra irá formalizar o convênio com as duas universidades para dar início ao processo de implantação.

Participaram da reunião o controlador-geral do Estado, Pedro Lopes; a secretária de Administração, Virgínia Ferreira; o secretário de Planejamento, Aldemir Freire; o subsecretário de Planejamento e Controle, Victor Branco, e a chefe de Gabinete da Reitoria da UERN, Cicília Maia.