Espetáculo Nordeste Cantado estreia neste sábado no Teatro Lauro Monte Filho

Estudantes do curso de Licenciatura em Música, do Departamento de Artes, da Faculdade de Letras e Artes (DART/FALA/UERN), sobem ao palco do Teatro Lauro Monte Filho neste sábado, 13, para a estreia do espetáculo Nordeste Cantado. O show será realizado a partir das 19h30.

O projeto didático e artístico é orientado pelo professor Daniel Mariano. Estão envolvidos 15 estudantes e o professor, além de outros profissionais e instâncias da Universidade. Os ingressos podem ser adquiridos ao preço de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

O espetáculo visa integrar estudantes de diversos períodos do curso de graduação em Licenciatura em Música da UERN, matriculados nas disciplinas Prática Instrumental em Canto II e IV, e Prática de Conjunto.

Daniel Mariano ressalta que o objetivo do espetáculo é fazer com que os estudantes vivenciem a prática da construção de um espetáculo musical, desde a concepção do projeto, passando pela seleção de repertório, ensino e aprendizagem de canto, além das questões cênicas – cenário, iluminação, figurino, maquiagem -, e produção executiva.

O repertório do espetáculo conta o melhor do forró, frevo, xote e baião.