Restaurante Popular no Campus Central amplia oferta de refeições com a Sopa Cidadã

Dentro do programa de segurança alimentar da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, o Restaurante Popular do Campus Central amplia a oferta de refeições e passa a servir a Sopa Cidadã. A refeição é servida das 17h às 19h.

Serão servidas inicialmente 300 sopas ao preço de R$ 0,50. A refeição é composta por uma sopa que poderá ser de carne, feijão, jerimum e batata, sendo seguido um cardápio definido pela nutricionista da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas). A sopa é acompanhada de pão, biscoito ou torradinhas, café ou chá.

Com isso, o Restaurante Popular passa a oferecer café da manhã, almoço e janta a preço popular, beneficiando os estudantes, em especial aqueles que passam o dia todo ou dois turnos na UERN. Como a estudante Maria da Glória Soares, do curso de Matemática. Ela é da cidade de Serra do Mel e estuda nos turnos vespertino e noturno. Para ela, a Sopa Cidadã é de suma importância para reduzir os custos no fim do mês e otimizar a permanência na Instituição. “Quando eu venho, já gasto com passagem. Gastar R$ 0,50 para jantar é muito bom. É um preço muito acessível por uma comida de qualidade”, declara Maria da Glória.

Os benefícios do Restaurante Popular ultrapassam os muros da Universidade, alcançando os moradores de bairros circunvizinhos. O aposentado Francisco Antônio Bezerra, morador do conjunto Vingt-un Rosado, já costuma fazer as refeições na UERN e está bastante satisfeito com a ampliação do serviço. “Eu moro só, e fica melhor vir aqui, pois não me preocupo em fazer comida. O preço e a comida estão bons”, afirma.

Pró-reitor de Assistência Estudantil, Erison Natécio informa que a próxima meta é estender o programa de segurança alimentar do Governo do Estado para os campi avançados. Ele destaca que o Restaurante Popular no Campus Central é fruto do apoio e diálogo constante com o Governo do Estado, por meio da SETHAS, e a expansão do serviço integra a pauta do Movimento Estudantil da UERN.