Departamento de Informática promoverá Semana de Integração

No período de 1° a 5 de julho, o Departamento de Informática (DI), da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), desenvolverá a Semana de Integração do curso de Ciência da Computação. As atividades serão realizadas no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Na programação consta acolhida dos alunos ingressantes no semestre letivo 2019.1 e palestras sobre os temas Cidade Inteligente e Scrum, com os professores Maximiliano Lopes e Sebastião Emídio, respectivamente. A atividade ainda será destinada a apresentação, integração entre os alunos e execução das primeiras atividades do Projeto Integrador 2019.

O Projeto é uma estratégia de ensino-aprendizagem cujo objetivo é proporcionar a interdisciplinaridade entre todos os temas/tecnologias abordados no curso de Ciência da Computação, promovendo uma maior articulação entre teoria e prática.

A iniciativa faz parte das ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Departamento de Informática, com vistas a tornar Ciência da Computação o curso mais inovador e sintonizado com a realidade do mercado.