Inscrições para Cursinho Popular da Rede Emancipa são encerradas; aula inaugural ocorrerá no dia 6 de julho

As inscrições dos estudantes da rede pública de ensino para o Projeto de Extensão Cursinho Popular da Rede Emancipa da UERN estão encerradas. Ao todo, foram cerca de duas mil inscrições. O cursinho preparatório é voltado a estudantes de escolas públicas que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

“Após retirarmos as inscrições em duplicidade, teremos entre 1.500 e 1.800 alunos inscritos. Também já contamos com cerca de 20 professores (alunos de graduação da UERN) e fechamos uma parceria com a 12ª DIREC (Diretoria Regional de Educação e Cultura) que nos fornecerá mais alguns professores da rede pública para compor o quadro de professores voluntários”, explica o professor Jefferson Garrido, coordenador do projeto e professor do Departamento de Comunicação da UERN (DECOM).

Além dos professores colaboradores, o projeto tem cerca de 20 alunos de Comunicação Social da UERN que atuarão como monitores voluntários na coordenação.

A aula inaugural acontecerá no dia 6 de julho, às 9h, no Ginásio do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional – Professor Francisco de Assis Pedrosa), localizado na
Rua Pedro Valamira Fernandes, Alto de São Manoel.

As aulas acontecerão somente aos sábados e terão início no dia 13 de julho, se estendendo até o dia 26 de outubro, no horário das 9h30 às 16h30, com intervalo para o almoço das 12h às 14h. As aulas serão ministradas nas salas de aula da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Campus Central da UERN. Conforme o cronograma, nos dias 4 e 5 de julho será promovida uma formação para os professores e equipe de voluntários, sobre o funcionamento do cursinho e o modelo pedagógico que será utilizado.

“Apesar das dificuldades e do grande desafio, estamos felizes em saber que este é um dos maiores projetos de educação popular do RN e já é um dos mais significativos em atendimento à sociedade de Mossoró e região, no formato de Projeto de Extensão. A ação é válida e vai fazer uma grande diferença para esses futuros universitários”, ressalta o professor Jefferson Garrido.

O projeto recebe adesão de professores voluntários até o dia 13 de julho, através do e-mail  emancipamossoro@gmail.com.

Texto publicado no dia 24/06/2019 e atualizado no dia 26/06/2019.