A Agência de Comunicação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (AGECOM/UERN) errou ao atribuir de forma equivocada ao judoca conhecido como “Macaibinha”, Fernando Antônio da Silva Ramos, egresso desta Instituição, uma história de superação relacionando o apelido do atleta ao crime, em matéria publicada no Portal da UERN no dia 30 de janeiro de 2019.
Fernando Antônio da Silva Ramos nunca praticou nenhum crime ou teve qualquer envolvimento com criminalidade. Ele é graduado em Educação Física (pela UERN) e em Pedagogia e é professor do ensino público e privado, sendo técnico de esportes de combate como judô, luta olímpica e jiu-jítsu.
A Universidade já tomou as providências cabíveis, corrigindo o texto publicado e redobrando os cuidados para que equívocos desta natureza sejam evitados.
Através desta nota nos retratamos a fim de restabelecer a verdade dos fatos e apresentamos nossas sinceras desculpas pelos transtornos causados pelo mal-entendido, ocorrido sem nenhum intenção de prejudicar ou ofender a moral do senhor em questão.