Projeto ExtensArte encerra atividades do semestre com apresentações culturais

Apresentações de teatro, dança e música integrarão a programação do recital de encerramento das atividades do semestre do Projeto ExtensArte, que será realizada na próxima quarta-feira, 5, a partir das 16h, na sede do Projeto Esperança, na Igreja de São José. A ação, que envolve alunos participantes do Projeto, é fruto do trabalho realizado por professores, técnicos e alunos da Universidade e voluntários da comunidade externa.

O ExtensArte é um projeto de extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realizado em parceria com o Projeto Esperança da Paróquia de São José. Nesta edição, estão sendo realizadas oficinas para crianças, jovens e adultos, nas modalidades de ballet infantil, dança para adultos, teatro infantil, teatro básico, flauta doce, violão infantil e violão adulto. Além disso, o projeto conta com ações desenvolvidas pelos grupos de Teatro e Dança Universitários (GRUTUM e GRUDUM).

Em seu primeiro semestre de atividades (2018.1), ainda em formato piloto, cerca de 50 crianças e jovens participaram das atividades do projeto. “Já no segundo semestre a procura foi mais significativa”, enfatiza o titular da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), Hallyson Dantas, informando que nesta edição foram inscritas 115 pessoas, um aumento de mais de 100% no preenchimento das vagas em relação ao semestre anterior.

Além da formação artística dos alunos participantes, o projeto ExtensArte tem possibilitado uma maior interação entre a Universidade e comunidade. A pretensão, segundo Hallyson Dantas, é que em um futuro próximo o projeto seja ampliado para outros espaços, aumentando a oferta de vagas e ações.