CONSUNI aprova criação da Comissão Provisória para Estudos da Reforma do Estatuto da UERN

O Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte( CONSUNI/UERN) aprovou, durante reunião extraordinária realizada na manhã de hoje (14), a criação da Comissão Provisória para Estudos da Reforma do Estatuto da UERN (COPERE). A reunião foi presidida pelo presidente do CONSUNI, reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto.

Antes de apreciar a minuta de resolução sobre a metodologia e o cronograma de trabalhos da COPERE, foi discutida e apreciada a recomposição da representatividade da Comunidade no CONSUNI.

Os conselheiros elegeram os seguintes representantes da Comunidade: Charles Lamartine – 23 votos (representante da Diocese de Mossoró); Kallio Gameleira – 19 votos (representante da OAB); Sandra Rosado – 17 votos (representante da Câmara Municipal de Mossoró); Edilson Gonzaga – 15 votos (representante da Maçonaria).

Após a aprovação da criação da COPERE, foram indicados os representantes de cada segmento que irão compor essa comissão: Cláudio Lopes (representante dos professores), Erison Natécio (representante dos técnicos-administrativos), Kallio Gameleira (representante da comunidade) e Paulo Sérgio (representante dos estudantes).

Em breve será publicada a Resolução que cria a COPERE. A partir dessa data, os conselheiros terão um prazo de 20 dias para envio dos destaques do Estatuto da UERN para a COPERE, que, por sua vez, terá mais 20 dias para apreciação e encaminhamento para a Secretaria dos Conselhos.