Estudantes e professores promovem debate sobre a importância das Ciências Humanas

Alunos e professores da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC/UERN) promovem evento nesta sexta-feira, 3, em defesa das Ciências Humanas. A aula pública será realizada às 19h, no Centro de Convivência do Campus Central.

A organização é do Centro Acadêmico de Ciências Sociais Celina Guimarães Viana e do Programa de Educação Tutorial de Ciências Sociais (PETCIS/UERN). A atividade contará com debate entre professores e alunos, mediado pela professora Eliane Anselmo, do Departamento de Ciências Sociais.

Conforme o estudante Luiz Antonio, integrante do CA de Ciências Sociais, após o debate serão realizadas apresentações culturais com participação do Slam Mossoró e do estudante Djalma Leão, aluno do 2º período de Ciências Sociais, que declamará uma poesia.

“Nosso mercado de trabalho já é pequeno, por isso estamos muito preocupados com anúncios de cortes em nossos recursos que já são reduzidos”, afirmou Luiz Antonio. Participarão professores e estudantes dos cursos de Ciências Sociais, Filosofia, História e Geografia. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e sociedade.