Avaliação Institucional e CPA realizam reuniões em unidades acadêmicas

Reunindo docentes, discentes e técnicos-administrativos, a Assessoria de Avaliação Institucional (AAI) e Comissão Permanente de Avaliação (CPA) estão realizando reuniões durante o mês de abril nos CONSADs de cada Faculdade/Campus, com a finalidade de “Envolver os docentes na compreensão dos processos e demandas das avaliações interna e externa visando a melhoria dos resultados acadêmicos e administrativos da UERN”; “Compreender as atribuições da CPA e das COSEs” e “Perceber a importância da avaliação interna e externa na UERN: autoavaliação, CEE; ENADE: CAPES”.

Segundo a Profª. Dra. Rosa Rodrigues, membro da CPA, “as reuniões com os CONSADs surgem da necessidade da CPA envolver os docentes nos processos e demandas das avaliações internas e externas”. Para tanto, nos meses de fevereiro e março, a comissão trabalhou internamente um roteiro a ser seguido em todas as reuniões, sendo modificado conforme as particularidades de cada curso. As reuniões têm dois importantes momentos: a apresentação da CPA focada nos processos de avaliação interna e externa e a explanação pelo diretor do material apresentado no Seminário de Avaliação e Integração Gestão/Campi/Faculdades:

Corresponsabilidade no Planejamento das Ações da UERN, com a avaliação da unidade referente ao ano de 2018 e o planejamento para o ano de 2019.

Até o momento foram realizadas, com êxito, as reuniões nos CONSADs das faculdades de Mossoró: FE, FAEF, FAEN, FACEM, FASSO e FAFIC e os Campi de Caicó, Pau dos Ferros e Patu.

Para a Universidade, a avaliação é um dispositivo importante para o planejamento, o debate sobre o papel e a função da universidade pública na sociedade, bem como um instrumento indispensável para potencializar o desempenho institucional de todas as pessoas envolvidas neste processo.