Reitor e equipe se reúnem com gestão da Faculdade de Letras e Artes

O reitor Pedro Fernandes se reuniu na tarde desta quinta-feira (04/04) com a equipe gestora da Faculdade de Letras e Artes (FALA). Em pauta, as demandas de Infraestrutura e o processo de avaliação, uma vez que neste ano os cursos de Letras/Língua Portuguesa e Letras/Língua Espanhola passarão por avaliação do Conselho Estadual de Educação para renovação do reconhecimento.

Entre os assuntos abordados, Pedro Fernandes falou sobre a emenda impositiva federal de R$ 20 milhões, assegurada para a UERN mesmo diante do contingenciamento anunciado pelo governo federal. O reitor estava acompanhado de pró-reitores, assessores e diretores e ouviu atentamente todas as questões apresentadas.

Ao lado de chefes de departamento, técnicos, alunos do Centro Acadêmico, coordenadores de cursos, da Escola de Música e Escola de Línguas, a professora Hubeônia Alencar, diretora da FALA, destacou a gestão coletiva empreendida nos últimos 3 anos. A FALA possui os cursos de Letras/Língua Inglesa, Letras/Língua Espanhola, Letras/Língua Portuguesa, Música e Licenciatura em Letras a Distância (EaD). Na Pós-graduação, são ofertados os cursos de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), Programa de Pós-Graduação em Ensino e o Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem.

Reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira. Foto: Wilson Moreno