FUERN empossa novos membros do Conselho Diretor

A Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) empossou na tarde desta quarta-feira (3), novos membros do Conselho Diretor. A solenidade foi presidida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, presidente do Conselho, e contou com a presença da vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais.

Tomaram posse como representantes do Governo do Estado: Hubeônia Morais de Alencar (titular), Wagner Lopes Torquato (titular) e Ana Maria Morais Costa (suplente). Os representantes da comunidade que tomaram posse foram: Almir da Silva de Castro (titular), Bruno Ernesto Clemente (titular), Demétrius de Oliveira Marques (suplente) e Denílson Santana (suplente).

Reconduzidos ao Conselho Diretor, Almir de Castro e Bruno Ernesto ressaltaram a honra de terem sido indicados novamente para o Conselho. “Já fui representante dos técnicos, do Governo e agora da comunidade. É uma honra contribuir com esse Conselho”, declarou Almir. Bruno Ernesto também deu seu testemunho: “É um prazer ter sido reconduzido. Fiquei muito satisfeito pela condução dos trabalhos nesses últimos dois anos. Espero que nossas discussões sejam bastante produtivas”.

Posse do Conselho Diretor (Foto: Wilson Moreno)

Os novos conselheiros também ressaltaram a satisfação em fazer parte do Conselho Diretor. “É uma honra estar aqui representando o Governo do Estado. Essa experiência será um aprendizado fantástico, terei o mesmo zelo com os documentos”, afirmou Hubeônia.

Ana Morais, que também é representante do Governo do Estado como suplente, disse que espera contribuir com as discussões do Conselho. O conselheiro Wagner Lopes também falou sobre suas expectativas: “É uma satisfação representar o Governo do Estado, vou tentar trazer contribuições relevantes”.

Demétrius Marques e Denílson Santos, ambos representantes da comunidade como suplentes, também destacaram a alegria em fazer parte do Conselho. “Coloco-me à disposição para contribuir com o desenvolvimento da UERN”, declarou Demétrius. “Estou lisonjeado por estar aqui após 10 anos de minha colação de grau nessa Instituição. A UERN tem grande importância para o Estado”, afirmou Denílson.

Após a posse, o reitor Pedro Fernandes colocou em votação e foi aprovado o Ad Referendum nº 003/2019 – CD.