Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal promove palestra sobre eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da UERN (NAF), do Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), promoverá, no dia 9 de abril, palestra sobre os sistemas eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb.

O público-alvo é formado por alunos de Ciências Contábeis, docentes e técnicos-administrativos da UERN, além da sociedade em geral.

A palestra acontecerá no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no Campus Central, das 19h às 22h, e será ministrada pelo auditor da Receita Federal Jacian Anísio Marques da Silva.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Departamento de Ciências Contábeis até o dia do evento. Os participantes devem, no ato da inscrição, contribuir com um quilo de alimento não-perecível. As vagas são limitadas.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal foi instalado a partir da assinatura de um acordo entre a Delegacia da Receita Federal em Mossoró e o curso de Ciências Contábeis da UERN.

O NAF é um programa da Receita Federal voltado para a formação acadêmica dos estudantes de Ciências Contábeis, capacitando-os para prestação de serviços de assessoria gratuita para a população.

No Núcleo, os estudantes da UERN aprendem sobre o funcionamento dos serviços da Receita e prestam assessoria semanalmente no Campus Central, nas instalações da FACEM, aos contribuintes, microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos.

O atendimento do NAF para a população, no Campus Central da UERN, acontece na sala do Grupo de Pesquisas em Gestão, Finanças e Contabilidade, nas instalações da Faculdade de Ciências Econômicas – FACEM.

As atividades de atendimento serão retomadas no dia 25 deste mês, indo das 8h às 11h e das 14h às 18h. Excepcionalmente nos meses de março e abril acontecerá atendimento das 19h até 21h30. A coordenação do NAF na UERN está sob responsabilidade do professor Auris Martins de Oliveira.

Em março e abril deste ano, o Núcleo está ofertando orientação para os cidadãos que irão fazer a declaração do Imposto de Renda.

O atendimento gratuito é das 8h às 11h e das 14h às 18h, no prédio da FACEM/UERN, localizado no Campus Central.