Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal promove palestra sobre Declaração de Imposto de Renda 2019

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF/UERN, do Departamento de Ciências Contábeis (DCC), da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM/UERN), promoverá palestra sobre “Declaração de Imposto de Renda 2019 – Passo a Passo”. O público-alvo é formado por alunos de Ciências Contábeis, docentes e técnicos-administrativos da UERN, além da sociedade em geral.

A palestra acontecerá no dia 19 de março de 2019, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Campus Central, Mossoró/RN. A palestra será ministrada pelo auditor da Receita Federal do Brasil, João Daniel Freire da Costa, no horário das 19h às 22h.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Departamento de Ciências Contábeis até o dia do evento. Os participantes devem no ato da inscrição contribuir com um quilo de alimento não perecível. As vagas são limitadas.

NAF – Chefe do Departamento de Ciências Contábeis, o professor Sérgio Luiz Pedrosa Silva ressalta que o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal foi instalado a partir da assinatura de um acordo entre a Delegacia da Receita Federal em Mossoró e o curso de Ciências Contábeis da UERN. O NAF é um programa da Receita Federal voltado para a formação acadêmica dos estudantes de Ciências Contábeis, capacitando-os para prestação de serviços de assessoria gratuita para a população. No NAF, os estudantes da UERN aprendem sobre o funcionamento dos serviços da Receita e prestam assessoria semanalmente no Campus Central, nas instalações da FACEM, aos contribuintes, microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos. A coordenação do NAF na UERN fica sob a responsabilidade do professor Auris Martins de Oliveira.