Parceria UERN e Governo do Estado visa fortalecer o desenvolvimento no RN

Em reunião na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), foi discutida a possibilidade de parceria entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Governo do Estado para otimizar o desenvolvimento econômico na região. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (7).

Participaram do encontro o reitor Pedro Fernandes; o titular da SEDEC, Jaime Calado; o assessor técnico da Secretaria, Pedro Lima; o diretor do Campus de Natal, Francisco Dantas, e o assessor jurídico da UERN, Humberto Fernandes.

Conforme a proposta do Governo, a UERN poderá contribuir com ações de desenvolvimento do Estado, através da realização de pesquisas nas mais diferentes áreas. “A Universidade pode promover estudos na área do setor salineiro, na produção do melão, entre outros setores essenciais para o fomento da economia da região”, disse Jaime Calado.

Pedro Fernandes enfatizou que a UERN já desenvolve pesquisas nas mais variadas áreas do conhecimento, e por meio da parceria com a SEDEC poderá ampliar as ações. “A UERN tem uma grande capacidade de contribuir significativamente com o desenvolvimento econômico de Estado”, destacou.

Jaime Calado enfatizou a importância da UERN para o Estado. “A Universidade tem relevante papel no desenvolvimento do Rio Grande do Norte. E precisamos aproximar o Governo da academia, a fim de fortalecer as ações de apoio à recuperação e crescimento da economia do Estado”.

Texto: Adriana Morais