Diretora de Políticas e Ações Inclusivas apresentará trabalho no Canadá sobre experiência da UERN em inclusão

A professora Ana Lúcia Aguiar, diretora de Políticas e Ações Inclusivas da UERN, irá apresentar, no Simpósio Educação Inclusiva e Emoções, em abril deste ano, no Canadá, um paper (um modelo de artigo científico) sobre a experiência e a política de inclusão voltada para estudantes, professores e técnicos-administrativos com deficiência na Universidade.

Intitulado “A Aprendizagem da Convivência Pacífica na Perspectiva Inclusiva: (Auto)biografia como uma prática reflexiva de formação no Ensino Superior”, o trabalho foi feito com coautoria do mestre e doutorando em Educação padre Charles Lamartine de Sousa Freitas.

O paper foi aceito pela Associação de Pesquisa Educacional Americana (AERA) e será apresentado na cidade canadense de Toronto, durante a reunião anual da associação, entre os dias 5 e 9 de abril.

O estudo aborda a (re)significação da formação docente na perspectiva inclusiva, através da autobiografia de professores, como uma prática reflexiva para uma convivência pacífica no Ensino Superior.