UERN assina convênio com a Universidade de Salamanca

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) assinou nesta segunda-feira (28), convênio com a Universidade de Salamanca, Espanha, que visa a participação de professores, estudantes e técnicos da UERN em intercâmbio cultural, acadêmico e linguístico.

“É uma felicidade assinar esse termo de convênio, precisamos focar na internacionalização e continuar priorizando a inserção social de nossos estudantes”, afirmou o reitor Pedro Fernandes.

O convênio contou com o intermédio do diretor de Internacionalização, Pedro Adrião, e do pró-reitor de Gestão de Pessoas, David Leite. Participaram da reunião a equipe da DAINT, a vice-reitora Fátima Raquel, o chefe de Gabinete, Zezineto Mendes; o subchefe, Esdras Marchezan; o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natecio; e o assessor jurídico, Humberto Fernandes.

Pedro Adrião complementa que a Diretoria de Internacionalização finalizou o Plano Institucional de Internacionalização e trabalha em sua aprovação. “Temos uma certa urgência, pois o Plano de Internacionalização é uma exigência da CAPES. Vamos formar uma comissão para tratar sobre esse assunto”, explicou Pedro Adrião.