III Encontro Regional de Narrativas Autobiográficas será realizado de 5 a 7 de dezembro

De 5 a 7 de dezembro acontecerá o III Encontro Regional de Narrativas Autobiográficas (ERNAB). No período, também serão desenvolvidos o IV Seminário Potiguar: Educação, Diversidade e Acessibilidade – diálogos e práticas de inclusão, e o Seminário Nacional de Pesquisas (Auto)Biográficas e Histórias de Vida (SENAPAHV).

Promovido pela Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN), pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC) e pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Memórias, (Auto)Biografias e Inclusão (GEPEMABI) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o evento tem como tema “Povos do Mundo – por (entre) lugares e sujeitos na construção de teias de significados (auto)formativos”.

A programação é uma ação de extensão desenvolvida pela Universidade, em parceria com outras instituições. O Encontro reúne pesquisadores, professores, gestores, estudantes e profissionais de diferentes áreas discutindo aspectos da diversidade de lugares e sujeitos com suas histórias e trajetórias de vida e formação.

O encontro terá apresentação cultural, conferências, minicursos, mesas-redondas, entre outras atividades. A programação será desenvolvida no Hotel VillaOeste e na Faculdade Diocesana de Mossoró.

De acordo com a titular da DAIN, Prof. Dra. Ana Lúcia Aguiar, os eventos têm como objetivo trazer a discussão dos povos, nas suas diversas comunidades e nas multiplicidades culturais. “Nós buscamos estudar, discutir, refletir sobre o estatuto do outro, das comunidades diversas e as práticas de suas culturas centrada na pluralidade”, diz. Ela destaca que a ideia é fazer com que todos os participantes compartilhem suas pesquisas sobre diversidade e pluralidade cultural. “O intuito é ressaltar o respeito à diversidade e à dignidade humana”.

A programação completa do evento pode ser conferida aqui.