POSENSINO realiza palestra pública no Campus Central

O Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO) está com inscrições abertas para a palestra “HABITAR A CIÊNCIA, TRANSGREDIR VERDADES, INTERDISCIPLINARIZAR SABERES”, através do link https://goo.gl/3u3rEB, e de forma gratuita. Será ministrada pelo Prof. Dr. Josenildo Soares Bezerra, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e ocorrerá no dia 5 de dezembro, às 8h30, no auditório da FAFIC/UERN, no Campus Central.

A promoção da palestra tem por objetivo encerrar os trabalhos desenvolvidos na disciplina “Ensino de ciências humanas e sociais: ensino e aprendizagem na escola”, ministrada pelos professores doutores: Jean Mac Cole Tavares Santos, Josélia Carvalho de Araújo e Eliane Anselmo da Silva. A atividade emitirá um certificado de 8 horas, abrangendo a participação na palestra e a realização da atividade informada no formulário de inscrição.

GÊNERO, SEXUALIDADE E SALA DE AULA

O Prof. Dr. Josenildo Bezerra ministrará ainda outra palestra, dessa vez no curso de Geografia do Campus Central, intitulada “Gênero, sexualidade e sala de aula”. Será também no dia 5 de dezembro, às 19h, no auditório da FANAT/UERN. Será promovida pelo Grupo de Pesquisa em Educação Geográfica (GPEG) e o Laboratório de Ensino de Geografia (LEG), ambos sob a coordenação da professora Josélia Carvalho.

O objetivo da palestra é capacitar graduandos em licenciaturas para que saibam lidar com a diversidade presente na sala de aula que vierem a assumir, seja como estagiário, seja como profissional, futuramente.

As inscrições para essa palestra já se encerraram, porque a quantidade de vagas limitou-se à capacidade do auditório. Os participantes terão direito a um certificado de 8 horas, às quais correspondem à presença na palestra e ao cumprimento de atividade posterior.