Eleição para diretor e vice-diretor da FAD será nesta terça-feira pela Plataforma Íntegra

A Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN) realizará nesta terça-feira, 27, eleição para escolha de diretor e vice-diretor da Unidade para o quadriênio 2019/2023. Neste ano, o pleito terá uma novidade: a votação será totalmente digital.

Professores, técnicos-administrativos e estudantes da FAD poderão votar nos dirigentes da Faculdade através da Plataforma Íntegra. “Basta acessar com o seu login e senha. Na plataforma, haverá o link para a eleição”, explica o diretor Lauro Gurgel. A votação será das 8h às 21h.

“Esta será a primeira eleição para diretor de Faculdade 100% digital”, informa Gurgel. A mudança na votação terá mais comodidade, inclusão e agilidade ao pleito. “Os eleitores não precisarão se dirigir à FAD para votar, estudantes cegos poderão participar do processo, além de podermos conhecer o resultado das eleições poucos minutos após o término da votação”, ilustra o diretor os benefícios da modalidade.

A eleição de dirigentes através da Plataforma Íntegra já é feita pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). “Recentemente, o Centro Acadêmico também fez sua eleição através da plataforma. Acreditamos que o voto digital é uma realidade a ser adotada por todos da Universidade, em um futuro próximo. Aqui, registro o trabalho da Diretoria de Informatização (DINF), que possibilita essa modernização”, frisa Lauro Gurgel.

O pleito terá chapa única formada pelo professor Me. Lauro Gurgel de Brito, concorrendo à reeleição para o cargo de diretor, e o professor Esp. Francisco Valadares Filho para o cargo de vice-diretor da FAD. Estão aptos a votar, 500 pessoas entre professores, técnicos-administrativos e estudantes. Havendo duplicidade na lista eleitoral, cada eleitor votará apenas uma vez. O voto será paritário entre os segmentos, nos termos da Resolução nº 38/2016-CONSUNI, de 15 de dezembro de 2016.