Campus de Assú realiza aula inaugural do Parfor

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou na sexta-feira passada (16) aula inaugural da turma de Pedagogia do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), do Campus Avançado Prof. Walter de Sá Leitão, em Assú. A aula contou com palestra da Profª. Dr.ª Meyre Ester Barbosa de Oliveira, que falou aos alunos sobre o tema “Formação de professores: desafios e perspectivas”.

Estiveram presentes à solenidade a pró-reitora de Ensino de Graduação da UERN, Profª. Drª. Francisca Maria de Souza Ramos Lopes; a Sr.ª Carine Pereira Mariani, representante da CAPES; a Profª. Dr.ª Helena Perpétua de Aguiar Ferreira, coordenadora-geral do PARFOR na UERN; além dos secretários municipais de Educação de Ipanguaçu, Itajá e Carnaubais.

O PARFOR oferta cursos de licenciatura para professores em exercício da rede pública estadual e municipal de ensino, que não possuem formação adequada à LDB 9394/96. O acesso se dá por meio da Plataforma Freire. Atualmente, a UERN possui 15 turmas com alunos do PARFOR, distribuídos entre os cursos de Pedagogia, Letras, Matemática e Educação Física.