Campus da UERN em Assú realiza V SEEDUCA e Seminário de Formação do PARFOR

A quinta edição da Semana de Educação (V SEEDUCA) foi aberta nesta quinta-feira (8), no Campus de Assú. O evento é promovido pelo Departamento de Educação, através do Núcleo de Pesquisa em Educação (NUPED) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos (GEPEJA).

O evento tem como tema “Políticas educacionais em contextos de crise, resistência e criação”, também será realizado o I Seminário de Formação de Professores do PARFOR.

Os eventos têm como objetivo envolver alunos e professores do curso de Pedagogia e demais licenciaturas, além dos educadores que atuam na educação básica, como meio de ampliar o conhecimento científico sobre a formação e as práticas docentes como elementos interdependentes da educação escolar e, ainda, contribuir para o aprofundamento e socialização de reflexões sobre as políticas educacionais.

A programação ocorre no período de 8 a 10 de novembro de 2018. Para mais informações, acesse o SITE do evento AQUI.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

8/11 (Quinta-feira)
18h – Credenciamento
19h30 – Abertura: Apresentação Cultural – Orquestra Filarmônica Cristóvão Dantas
20h – Conferência de abertura: Políticas educacionais em contextos de crise, resistência e criação. Conferencista: Prof. Dr. Walter Pinheiro Barbosa Júnior/UFRN
Debatedora: Profª. Me. Roberta Ceres de Antunes Medeiros de Oliveira/UERN

9/11 (Sexta-feira)
9h – Sessão Coordenada: Disputas pela história: discussões curriculares. Profª. Drª. Aryana Lima Costa – DHI/UERN
Debatedor: Prof. Dr. Alcides Leão Santos Júnior/UERN
14h às 16h – Grupos de Discussão
16h às 18h – Minicursos
20h – Sessão Coordenada: BNCC: formação e prática em disputa – Profª. Drª. Cláudia Maria Felício Ferreira Tomé – CAP/UERN
Debatedor: Prof. Dr. Francisco Canindé da Silva/UERN

10/11 (Sábado)
9h – Abertura: Grupo de Teatro Iniciart
10h – Conferência de Encerramento: MST e Educação do Campo: entre avanços e recuos – Profª. Drª Divoene Pereira Cruz/UFERSA – Campus Angicos
Debatedor: Prof. Ms. Aldeci Fernandes da Cunha/UERN
13h – Exposição de materiais didático-pedagógicos produzidos pelos alunos PARFOR.