Inscrições abertas para o IX Colóquio Sobre Questões Étnicas no Nordeste Brasileiro e Semana de Ciências Sociais

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através do Departamento de Ciências Sociais e Política, e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros(NEAB), realizará no período de 19 a 23 de novembro de 2018, em Mossoró/RN, o IX Colóquio Sobre Questões Étnicas no Nordeste Brasileiro e a Semana de Ciências Sociais.

Para saber mais detalhes sobre as inscrições veja o site do evento: https://coloquioetnico.wordpress.com/. Em sua 9ª edição, o colóquio visa proporcionar um amplo espaço de debates e formação, acerca do tema central “Questões Étnicas e Políticas Públicas de Ações Afirmativas em Tempos de Incertezas”, através de minicursos, oficinas, palestras e apresentações de trabalhos científicos.

Conforme os organizadores, o objetivo é reunir pesquisadores/as, estudantes, movimentos sociais e culturais, profissionais da cultura e da educação, povos e comunidades tradicionais e comunidade em geral, para proporcionar um debate reflexivo que nos leve a pensar no tempo presente, caracterizado como tempos de incertezas. E ainda, tem o intuito de fortalecer e visibilizar pesquisas, estudos, experiências, lutas políticas e sociais acerca dos problemas epistemológicos, éticos e sociais de nosso cotidiano.

Semana de Ciências Sociais – Ocorrendo junto ao Colóquio, a Semana de Ciências Sociais é um evento acadêmico que traz como tema: “Ciências Sociais e Democracia em Contexto de Incertezas” e coloca em pauta as perspectivas de atuação de estudantes, pesquisadores e profissionais diante do atual cenário brasileiro. Também com palestras, mesas-redondas, grupos de trabalho e oficinas, a Semana objetiva estimular o público de diferentes áreas de conhecimento a discussões e trocas de experiências que visem à apresentação de pesquisas e problematização de temas atravessados pela agenda democrática.

O evento é organizado e pensado por professores/as e estudantes que integram o curso de Ciências Sociais e o NEAB (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros), em parceria com o GRUESC (Grupo de Estudos Culturais), com o PETCIS (Programa de Educação Tutorial) e o PIBID (Programa de Iniciação à Docência) ambos de Ciências Sociais, contando com o apoio da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais/FAFIC/UERN. Também conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH/UERN), Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO/UERN-UFERSA-IFRN) e o Movimento de Juventudes Fora da Ordem.

Clique AQUI e confira a programação.