II Encuentro Hispánico promove atividades culturais nesta quinta-feira

O II Encuentro Hispánico, realizado pela Faculdade de Letras e Artes (FALA), promove nesta quinta-feira (11) apresentações culturais, oficinas e palestras em referência ao Dia da Hispanidade.

O evento ocorre no Campus Central e na sede da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN).

Entre as atividades realizadas pela manhã, no auditório do Departamento de Artes (DART), houve o workshop sobre “As claves da música cubana”, com o professor Daniel Augusto de Lima Mariano.

Já na parte da tarde, foi proferida palestra pelo professor associado da Simon Fraser University, Juan Manuel Sosa. Especializado em fonética prosódica e fonologia, o professor falou a respeito dos desafios fonético-fonológicos dos estudantes brasileiros de espanhol.

Segundo a organizadora do evento, a professora Aparecida Alves Herrera, o evento é voltado sobretudo para a prática do espanhol e para a troca de experiências entre os participantes, incluindo pessoas de outros países.

“A importância do evento, que promove esse contato entre os participantes, vai além da questão linguística e acadêmica. É uma questão também de entender mais o outro, de ter contato com outras culturas”, destaca a professora.

Nesta noite, a programação continua, na sede da ADUERN, com sarau poético e conferência de encerramento.