DECA promove primeira edição do projeto “InterCambiAR”

A Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), o Grupo de Teatro Universitário (GRUTUM) e Grupo Dó-Ré-Mí de Teatro Infantil da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizarão o primeiro intercâmbio entre integrantes dos grupos artísticos e artistas de Mossoró. O projeto é intitulado “InterCambiAR” e será realizado dia 22 de outubro.

O ator-pesquisador e docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso (IFMT) e doutorando no Programa de Pós-Graduação da UFMT, Sandro Lucose, estará presente no evento. Na programação do InterCambiAR, ainda haverá o lançamento de um livro, apresentação de uma performance e uma palestra-espetáculo.

A programação do projeto no “InterCambiAR” será realizada em dois momentos distintos. À tarde, a partir das 16h, na Escola Municipal Professora Celina Guimarães, haverá a apresentação da performance “O Corpo que TRANSito”. No período da noite, as atividades seguem no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC).

A partir das 19h, terá o lançamento do livro “O teatro de Maria Clara Machado do tablado para as escolas”, de Sandro Lucose. O título traz uma visão renovada a cerca da importância de difusão da Dramaturgia de Maria Clara Machado e do Teatro O Tablado no panorama do teatro nacional.

Logo em seguida, haverá uma palestra-espetáculo sobre o conjunto das obras de Maria Clara Machado, publicadas entre os anos 1950 e 2000, por meio de reflexões acerca das possibilidades de utilização desta dramaturgia, sejam no campo do teatro profissional ou no campo da educação escolar. O encerramento será com mais uma apresentação da performance “O Corpo que TRANSito”.

Os interessados em participar da programação podem fazer a inscrição através deste link.