PPgCC abre processo seletivo para Mestrado em Ciência da Computação

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPgCC) abre Processo Seletivo para o Mestrado em Ciência da Computação com entrada em 2019.1. As inscrições poderão ser feitas no período de 17 de outubro a 23 de novembro, exclusivamente pelo site do Programa.

Serão ofertadas 25 vagas, das quais duas são destinadas para servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), que concorrerão entre seus pares. Os candidatos podem escolher entre as três linhas de pesquisa do Programa: Tecnologias Aplicadas à Educação e à Saúde, Otimização e Inteligência Computacional, Projeto de Sistemas e Circuitos.

Poderão inscrever-se egressos de cursos de graduação das áreas de Computação, Informática, Matemática, Engenharia Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Eletromecânica ou de Telecomunicações.

O processo de seleção dos candidatos será feito através do resultado do Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP) – opcional, mas fortemente recomendado; Produção técnico-científica constante no currículo lattes e comprovada; Histórico Escolar da graduação; e teor da informação nas cartas de recomendação.

O resultado final do processo seletivo será dia 21 de dezembro. A matrícula no curso deverá ser feita pelo interessado de 4 a 7 de fevereiro de 2019, nos horários das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, na UFERSA.

O PPgCC tem como base uma parceria, no modelo de Associação Ampla, entre UERN e UFERSA. A infraestrutura é compartilhada entre as duas instituições e os alunos assistem às aulas e desenvolvem seus projetos de pesquisa em ambas as universidades.

O Edital para o processo seletivo do PPgCC pode ser conferido aqui.