Professora da UERN apresenta trabalhos em evento em Portugal

A Profª. Dra. Cláudia Tomé, diretora do Campus Avançado de Patu, representou a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de questões Curriculares, em Lisboa, Portugal.

Cláudia Tomé apresentou dois trabalhos. Um deles intitulado “De produções curriculares em letramentos digitais: significações na iniciação à docência” é resultado da pesquisa PIBIC 2017/2018, em coautoria com os alunos Maria Lara Rocha, Wellerson Lima e Noemia Neta. O segundo trabalho fez parte de um simpósio intitulado “Tentativas de estabilização em debate: o caso da fundação Lemann, da Secadi e das políticas curriculares para educação escolar indígena”.

Além da apresentação de trabalho, durante o Colóquio foi lançado um livro, do qual a professora da UERN participa com a escrita de um capítulo.

“Foram de muito proveito as interlocuções, debates, contribuições durante as apresentações. O evento proporcionou também vivências culturais e interinstitucionais entre Brasil, Lisboa e alguns países africanos”, avalia Cláudia Tomé.