FAD/UERN celebra 30 anos da Constituição com Semana Jurídica

A Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN) realiza nos dias 11, 12 e 13 de setembro a primeira Semana Jurídica que celebrará os 30 anos da Constituição Federal.

O evento terá mesas de debates e serão ministrados 14 minicursos com diversas temáticas divididas por eixos:

Eixo 1: Educação Popular

Eixo 2: Regulação e Participação Democrática

Eixo 3: Mídia

Eixo 4: Comunidades Tradicionais

Eixo 5: Direitos Humanos, Políticas Públicas

Os minicursos serão ofertados pelos professores de diferentes cursos da UERN e de outras instituições dando um caráter interdisciplinar ao evento. “A I Semana Jurídica da Faculdade de Direito tem como objetivo fomentar o debate de questões sociais relevantes, que guardam relação com a efetivação e eficácia desses direitos existenciais mínimos, a exemplo da avaliação da democracia brasileira e criminalização dos movimentos sociais, além de discussões sobre os impactos do novo regime fiscal nos direitos sociais e a política de segurança pública baseada na intervenção federal”, explica a professora Rosimeiry Florencio, coordenadora do projeto.

As inscrições deverão ser feitas na secretaria da FAD no Campus Central da UERN com a taxa de R$ 15. Os alunos poderão participar de todos os dias do evento e de dois minicursos que serão ministrados das 13h às 17h.

Os alunos receberão certificados com 28 horas/aula.