Campus de Caicó encerra programação do SAMBA nos campi avançados

A equipe do SAMBA (Seminário de Ambientação Acadêmica) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) encerrou nesta sexta-feira (31) a programação de acolhimento aos alunos ingressantes no semestre 2018.1 nos campi avançados.

A programação teve início na segunda-feira (27), com o Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia, em Pau dos Ferros. Na terça-feira (28) foi a vez dos alunos do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, em Assú, receberem a programação de acolhimento. Na quarta-feira (29), a equipe do SAMBA recepcionou os alunos novatos do Campus Avançado de Natal, nos turnos manhã e noite. Na quinta-feira (30), a programação foi realizada no Campus Avançado de Patu e na sexta-feira (31), no Campus Avançado de Caicó.

Durante o Seminário, os alunos têm a oportunidade de conhecer a estrutura física e organização da UERN, que está presente em 17 municípios do Rio Grande do Norte, como também conhecer programas e projetos nas áreas do ensino, pesquisa, extensão e assistência estudantil.

O diretor do Campus de Caicó, Álvaro Lima, deu as boas-vindas aos alunos novatos do Curso de Filosofia. Ele destacou a importância da UERN na formação de profissionais e o trabalho realizado no Campus, em especial na área de filosofia, onde a Universidade conta com o Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo)

Participaram do SAMBA em Caicó o chefe de Gabinete da Reitoria, Zezineto Mendes, que fez a acolhida oficial da Instituição; a pró-reitora adjunta de Assistência Estudantil, Sephora Edite Nogueira; o pró-reitor adjunto de Extensão, Fabiano Mendes; o ex-diretor do Campus de Caicó, Padre Costa, além de professores e técnicos administrativos.

Na próxima quarta-feira (5), o SAMBA será realizado com os alunos ingressantes do Campus Central. A programação acontece às 8h e 19h, no Ginásio da UERN.