Simpósio discutirá questões relacionadas à saúde mental dos estudantes universitários

Entre os dias 26 e 28 de setembro, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoverá o I Simpósio de Saúde Mental do Estudante Universitário. O evento ocorrerá na Faculdade de Educação (FE), no Campus Central.

A programação do Simpósio é destinada a estudantes do ensino superior, bem como a comunidade em geral, e tem o intuito de promover, numa perspectiva interdisciplinar, uma reflexão a partir do debate de questões relacionadas à saúde mental, comportamento e sofrimento psíquico tangentes às vivências estudantis no âmbito da academia.

Durante o evento, serão discutidos temas sobre saúde mental e assistência estudantil, suicídio, estudante universitário e saúde mental, implicações do contexto acadêmico na saúde mental do estudante universitário, depressão, desafio da atenção em saúde mental e a inclusão do estudante universitário. Também haverá oficinas de prática de yoga, biodança, jogos teatrais, massoterapia, além de apresentações culturais com o Grupo de Teatro Universitário Mossoroense (GRUTUM).

A programação contará com explanações dos professores José Evangelista Lima, Taísa Costa, Bruna Carlos, Eurandízia Maia, Verônica Yasmim e Osvaldo Santos; os psicólogos Géssica Rodrigues, Maria Tereza e Fred Costa; além de estudantes da UERN e da Universidade Potiguar (UnP).

As inscrições para o I Simpósio de Saúde Mental do Estudante Universitário estão abertas e podem ser feitas até dia 20 de setembro, por meio deste link.