Seminário temático reúne escolas participantes do XIII Festuern

A Coordenação do XIII Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) realizou nesta quinta-feira (14) o I Seminário Temático com os 28 grupos participantes do Festival.

Segundo Hallysson Dantas, coordenador-geral do evento, o objetivo foi reunir todas as escolas para debater a temática central do FESTUERN, que este ano trabalha o tema “A Arte do Conviver”.”É uma conversa colaborativa onde eles poderão debater a temática central do FESTUERN para que possam levar informações, ferramentas, artifícios para que os espetáculos possam ser construídos também com base nessa discussão”.

Nesta edição haverá a publicação de um e-book, que será produzido de forma colaborativa por todos os participantes do FESTUERN. “Todos os professores e alunos deverão participar do processo de construção desse livro. Nós trabalharemos por etapas, onde cada grupo terá um tempo para elaborar seu texto e enviar para a organização e publicação do e-book“.

O XIII Festuern acontecerá de 18 a 23 de setembro, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.