UERN realiza Colação de Grau Extraordinária de dois graduandos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou nesta quarta-feira, na sala da Reitoria, a cerimônia de Colação de Grau Extraordinária de dois graduandos. A Colação de Grau Extraordinária é realizada nos casos em que o formando não pode comparecer, por motivo superior, à formatura solene.

Colaram grau os graduandos Francisco Aldeí Viana Júnior, do curso de Ciências Contábeis, do Campus Central; e Janicleia Morais Oliveira, do curso de Letras – Língua Espanhola, do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), de Pau dos Ferros.

Francisco Aldeí Viana Júnior antecipou a colação de grau para tomar posse em cargo da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Norte (Fundase/RN). “É uma alegria muito grande. Foi uma correria para antecipar a colação de grau, mas deu tudo certo”, avalia. Ele agradeceu o apoio que teve da Universidade ao longo dos quatro anos, em especial durante o processo para a Colação de Grau Extraordinária. “Quero agradecer o apoio da Instituição e aos professores e técnicos administrativos que fizeram de tudo para que esse momento fosse possível”, declara.

Ao contrário de Aldeí Viana, a Colação de Grau Extraordinária de Janicleia Morais Oliveira acontece após a cerimônia coletiva de sua turma. Ela pediu para colar grau para poder receber o diploma e iniciar um novo ciclo em sua carreira profissional.

Para o reitor da Universidade, Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, que presidiu a solenidade, todo o trabalho desenvolvido pelos servidores da UERN tem como objetivo este momento, a colação de grau dos estudantes. Ele lembrou que hoje o graduado pode dar sequência aos estudos em nível da pós-graduação da própria Universidade. A UERN oferece 22 cursos de pós-graduação em todas as áreas do conhecimento.