Reitor ministra palestra no Maranhão

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto ministrou palestra no Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (FORGRAD), realizado em São Luís do Maranhão.

Ele foi um dos palestrantes na mesa-redonda “Avaliação do Ensino Superior”, na condição de membro da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), e avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (INEP).

Durante a fala, Pedro Fernandes destacou a importância de as universidades passarem pelo processo de avaliação por diversos órgãos.

O trabalho da Avaliação Institucional da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi um dos destaques em sua fala.

O reitor ainda acrescentou que é preciso que as universidades sejam capazes de realizar avaliações internas com autocrítica para conquistar a melhoria nos indicadores. “Focamos nos indicadores e em desenvolver estratégias para melhorá-los. Na UERN cada setor trabalha na auto e na intercrítica. Trabalhamos colaborativamente para que a Avaliação Institucional tenha mais sentido e contribua com a qualidade da formação acadêmica/profissional/pessoal de todos da UERN”, explicou.

O evento foi organizado pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).