3º Simpósio de Segurança do Paciente do Rio Grande do Norte começa quinta-feira

O 3º Simpósio de Segurança do Paciente do Rio Grande do Norte, que nesta edição tem como tema “Pacientes, familiares e acompanhantes pela segurança do paciente em serviços de saúde”, terá início na próxima quinta-feira (3).

Promovido pela Faculdade de Enfermagem (FAEN), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o evento tem como objetivo impulsionar atividades científicas na área e conta com parceria de instituições como o Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Regional Tarcísio Maia e a Faculdade de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Conforme a professora da Faculdade de Enfermagem Érica Louise, o evento é voltado não apenas para profissionais da saúde, mas também para o público em geral e todos os interessados no tema.

“Quando o cidadão é ouvido e convidado a participar ativamente de seu cuidado e tratamento, deixa de ser um mero recebedor passivo de cuidados e pode contribuir com um atendimento mais seguro, ciente de sua responsabilidade como cidadão e consumidor de serviços de saúde”, destaca a professora.

Érica Louise ressalta que é importante que pacientes, familiares e acompanhantes busquem conhecimento sobre o tema para ajudar na prevenção de falhas nos serviços de saúde.

Constam na programação do simpósio minicursos com carga horária de 8h, além da apresentação de trabalhos em cinco modalidades.

O encontro, que se estende até sábado (5), será realizado no Auditório Amâncio Ramalho, na Reitoria da UFERSA, em Mossoró, e é organizado pelo Núcleo de Estudos em Qualidade de Segurança do Paciente da FAEN.

A programação completa pode ser acessada neste link.

Outras informações também podem ser acessadas no site do evento.