UERN participa de lançamento de programa estadual de capacitação de servidores públicos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participou do lançamento do Programa de Articulação com os Municípios do Rio Grande do Norte (Proam/RN) e do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), nesta quinta-feira (19), na Escola de Governo do Rio Grande do Norte. A Universidade foi representada pela Vice-Reitora Fátima Raquel Morais.

O SEI é uma ferramenta de gestão de documentos administrativos, que permite produzir, editar, assinar e tramitar processos totalmente de forma eletrônica, diminuindo assim o uso de papel e de impressão. Já o Proam tem como principal objetivo ampliar e expandir as ações da Escola de Governo nos municípios do RN. Por meio de celebração de Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e as prefeituras, o Proam oportunizará aos servidores municipais participarem das capacitações promovidas pela Escola de Governo, a exemplo do que já acontece com os servidores estaduais.

A Vice-Reitora da UERN reafirmou ao Governador Robinson Faria a importância e abrangência da atuação da Universidade em todas as regiões do Estado, colocando a instituição à disposição para realizar as capacitações e qualificações profissionais dos servidores públicos no âmbito do Proam, estendendo as parcerias já existentes. “A UERN, por sua capilaridade regional e atuação em todas as áreas do conhecimento, está pronta para cooperar com o desenvolvimento do Proam.”

De acordo com a Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação da Searh, a partir de 1° de agosto de 2018 o SEI passará a funcionar em sua totalidade no âmbito do Governo do RN. Ou seja, a tendência é que após essa data todos os processos novos sejam iniciados e tramitados eletronicamente. “A implantação do SEI para gerenciamento dos processos eletrônicos na UERN promoverá uma importante modernização nos procedimentos administrativos da instituição. Todas as dimensões e áreas de atuação da UERN serão beneficiadas”, afirmou a Vice-Reitora.

Acompanhou a Vice-Reitora, a Pró-Reitora Adjunta de Planejamento, Tatiana Paula, e o prof. Adonias Vidal, Assessor da Reitoria, que também são representantes da UERN na Comissão Técnica Administrativa interna de implantação do SEI. Eles discutiram os andamentos da implantação do Sistema com o Controlador Adjunto do Estado, Fábio Silveira, que é o Presidente da Comissão de implantação do SEI no âmbito do Estado.