UERN será principal universidade parceira na Campus Party Natal

Inovação, tecnologia e empreendedorismo. Na próxima semana, o Rio Grande do Norte recebe um dos maiores eventos da área de Ciência e Tecnologia da América Latina. Numa iniciativa do governo do Estado, a Campus Party Jerimum será realizada de 11 a 15 de abril, no Centro de Convenções de Natal.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é a principal universidade parceira do evento e está mobilizando alunos, técnicos e professores a participarem desse evento que atrai a atenção de pessoas de todo o Brasil e até de outros países.

A professora Dra. Cicília Maia, do curso de Ciência da Computação, está à frente da Comissão que articula a logística para alunos e servidores da UERN. “É uma grande satisfação poder coordenar essa equipe. Estamos chamando nossa comunidade acadêmica – alunos, professores e técnicos – para prestigiar esse grande evento de tecnologia que vai ocorrer em Natal”, afirmou Cicília.

A UERN irá disponibilizar transporte (com vagas limitadas) para deslocamento de ida e volta nos dias 12, 13 e 14 de Abril. Os interessados devem preencher o formulário escolhendo qual o dia que desejam participar das atividades. Os selecionados terão acesso à área comum da Campus Party durante todo o dia. Já em ambientes restritos da feira, só será permitida a entrada de quem realizou a inscrição.

Em Mossoró, a saída do ônibus ocorrerá no Epílogo de Campos, às 5h nos dias 12, 13 e 14 de abril, com retorno previsto para as 16h de cada dia. Com relação aos Campi Avançados, a logísticas do deslocamento será tratada diretamente com cada diretor(a).

>>Clique na imagem abaixo para acessar o formulário:

IMERSÃO – No dia 10 de abril, um ônibus sairá do Campus Central levando os estudantes da UERN que irão viver a experiência de campuseiros. O estudante Phillipe Cavalcante, do curso de Ciência da Computação, é um desses alunos. “Espero que o evento seja bem produtivo e possa agregar conhecimento e network. Já participei de uma Campus Party em Recife, em 2016, foi uma experiência incrível. Um evento desses aqui em nosso Estado é uma oportunidade que não dá para perder”, declarou Philipe.

CAMPUS PARTY JERIMUM – A primeira edição da Campus Party no RN irá abordar como temática central os avanços e iniciativas no campo aeroespacial, aproveitando a tradição potiguar nessa área. O evento também trará novidades sobre inovação, internet, games, robótica e empreendedorismo digital. Dentre as atrações já confirmadas, estão a Doutora Rosaly Lopes, brasileira que trabalha na NASA e é a cientista que mais descobriu vulcões ativos no mundo; Jon “Maddog” Hall, membro do Linux Institute Professional; além dos produtores de conteúdo dos sites Jacaré Banguela e Não Salvo.

➡ Para inscrições e mais informações, os interessados podem acessar o site da Campus Party Natal. (http://brasil.campus-party.org/cpnatal/)