FAD realiza palestra sobre os reflexos da intervenção militar no RJ nos direitos humanos

O Centro Acadêmico Rui Barbosa (CARB) do curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promove a II Semana Inaugural do Estudante de Direito (SINED). A programação será realizada terça-feira e quarta-feira, dias 3 e 4 de abril.

Dando boas-vindas aos calouros, nesta terça-feira será realizada a Recepção Institucional e café da manhã, na Faculdade de Direito (FAD). Na ocasião, o diretor da FAD, o professor Me. Lauro Gurgel, a chefe do Departamento de Direito (DED), Professora Me. Clédina Maria Fernandes, e representantes do CARB farão a apresentação do curso aos novatos.

No dia seguinte, haverá uma aula inaugural com a palestra sobre “Os reflexos da intervenção federal do Rio de Janeiro nos direitos humanos”, em particular à vida e à integridade pessoal. O evento terá início às 8h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) e será aberto a todos os interessados no tema.

A palestra da aula inaugural será proferida pela professora Dra. Maria Ivonete Soares, do Programa de Pós-graduação em Serviço Social e Direitos Sociais da Faculdade de Serviço Social da UERN, e o professor Me. Olavo Hamilton Ayres, doutorando em Direito, Estado e Constituição pela UNB.