Reitoria recebe aposentados e esclarece dúvidas sobre plano de saúde dos servidores

A reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu, na manhã desta quarta-feira (21), representantes dos professores e técnicos aposentados da instituição, para esclarecer e debater questões relacionadas ao plano de saúde dos servidores.

Durante o encontro, o reitor da UERN, Pedro Fernandes, explicou aos aposentados que o contrato hoje vigente, o qual irá expirar em 30 de junho próximo, não poderá ser renovado, por questões legais.

Conforme justificou o assessor jurídico da UERN, Humberto Fernandes, a universidade não poderia fazer a renovação do contrato junto à Unimed ou contratar um novo plano de forma semelhante à do o acordo atual.

Segundo Humberto, para que os servidores assegurem um plano de saúde a partir de primeiro de julho, há duas possibilidades. A primeira, apontou, seria a universidade realizar um processo de chamada pública para contratar uma empresa que ofereça planos de saúde.

A segunda possibilidade, destacou, seria os servidores buscarem diretamente um novo plano, através dos sindicatos de cada categoria – de professores e de técnicos.

A escolha pela forma de contratação do plano de saúde, frisou Humberto, ficará a cargo dos próprios servidores.

Ao fim do encontro, os aposentados decidiram se reunir com os sindicatos, nos próximos dias, para decidir de que forma se dará a contratação do novo plano, que teria vigência a partir de primeiro de julho.