Reitoria recebe comissão do SINTAUERN

A reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu, nesta quinta-feira (16), uma comissão do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN (SINTAUERN), que apresentaram a pauta de reivindicações da categoria para o Governo do Estado.

Na última segunda-feira (13), os técnicos da universidade realizaram uma assembleia na qual ficou decidido que a categoria irá esperar até o próximo dia 30 para que o governo encaminhe as propostas definidas à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Entre os pontos apresentados pela entidade, estão projetos de lei referentes ao plano de cargos, carreiras e salários, ao plano de saúde e à incorporação do auxílio transporte aos salários dos servidores, além de um projeto que regulamente a autonomia financeira da UERN.

Também é defendida a retirada dos projetos de lei que aumentam a contribuição previdenciária e que alteram a forma de remuneração dos servidores estaduais para subsídios. O sindicato lista ainda como demandas a manutenção dos aposentados na folha de pagamento da UERN e a regularização do pagamento dos salários dos servidores.

Conforme o SINTAUERN, caso o governo não faça os encaminhamentos demandados até o fim do mês, a categoria fará nova assembleia e poderá entrar em greve por tempo indeterminado.