Estudantes de Comunicação Social lançam Manual de Media Training

Uma ferramenta que apresenta a importância de se comunicar bem, de forma clara e objetiva, estabelecendo o canal de diálogo entre a Instituição, a mídia e o público. Esse é o foco do e-book “Manual de Media Training”, desenvolvido por 11 estudantes do 6º período das três habilitações de Comunicação Social – Jornalismo, Radialismo e Publicidade e Propaganda – Campus Central, UERN.

O e-book, lançado nesta quinta-feira (26), é fruto da disciplina optativa “Media Training”, ministrada pela professora Izaíra Thalita. A produção contou com apoio do Departamento de Comunicação Social (DECOM/UERN) e da Agecom/UERN, por meio de ilustrações e diagramação de Isadora Paiva e direção de arte de Pablo Allende.

“A necessidade de se comunicar bem não está restrita aos profissionais da Comunicação. Cada vez mais as instituições públicas e privadas necessitam abrir o canal de diálogo com o público para dar visibilidade às ações empreendidas, com vistas a cuidar da sua imagem e reputação. Sabemos que a tarefa de se comunicar bem não tem sido fácil, dada as mudanças constantes nas formas de comunicação e que ganham mais rapidez e ferramentas com a internet”, afirma na apresentação a professora Izaíra Thalita.

Os estudantes apresentaram todos os tópicos. O conteúdo explica de forma didática o que é media training, como se comportar em entrevistas e o relacionamento com a mídia, entre outros temas.

Clique na imagem abaixo e acesse o e-book:

O conteúdo foi produzido pelos estudantes:

Antônio Marcos dos Santos – Radialismo
Bruno Luiz de Oliveira Neto – Publicidade