Entrega de alimentos arrecadados no Festuern será nesta quarta-feira

Acontece nesta quarta-feira (27), a entrega dos alimentos arrecadados no XII Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern), realizado 11 a 13 de setembro, no Teatro Dix-huit Rosado, em Mossoró.

Os espetáculos do Festuern foram gratuitos, porém, a organização pediu a doação de um quilo de alimento não perecível para ser direcionado a instituições filantrópicas. Foram arrecadados 1400 quilos de alimentos, que serão direcionadas às residências universitárias masculinas e femininas, a Fundação Casa do Caminho e a Casa do Estudante de Mossoró. A entrega será às 9h, na reitoria da UERN.

Nesta edição, o evento trabalhou o tema “Teatro do Bem Viver” e reuniu grupos de teatro de escolas públicas Mossoró, Assú, Apodi, Macaíba, Patu, Guamaré, Alto dos Rodrigues, Lajes, Pendências, Macau, e da própria Universidade.

O FESTUERN é o maior festival de teatro escolar do RN e é uma realização da Pró Reitoria de Extensão da UERN, através da Diretoria de Educação, Cultura e Artes. Em sua XII edição, o festival homenageou o ex-reitor Milton Marques de Medeiros, por sua atuação nas áreas da arte, educação e saúde, dentro da proposta do Teatro do Bem Viver.

O XII FESTUERN teve o apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró, TCM, Bauducco, Edmilson Serigrafia e Projeto Cine Sertão.