SEMANARTE proporciona reflexão sobre a arte no processo de aprendizagem

Ao longo desta semana, está sendo realizada a IV SEMANARTE Educação, na Faculdade de Educação (FE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O evento é organizado pelo professor Hélio Lima, juntamente com o Programa de Educação Tutorial (PET) Pedagogia e a FE.

Com o tema “Mundos, pedagogias e artes”, a SEMANARTE Educação visa proporcionar aos alunos, professores e técnicos-administrativos da UERN, bem como a comunidade externa, momentos de fazer e refletir sobre a arte no processo ensino/aprendizagem. A programação consta de exposições, oficinas e apresentações culturais. A proposta é promover expressões e recepções, debates e reflexões acerca da arte na atuação da comunidade acadêmica.

De acordo com o professor Hélio Lima, a iniciativa tem como principal objetivo integrar as experiências de sala de aula com arte em um espaço de socialização do conhecimento através de diferentes manifestações artísticas e culturais. “O tema geral da Semana permite o desenvolvimento de várias linhas de trabalho, enfatizando a pluralidade que deve ser característica do ambiente acadêmico”, frisa o professor.

A programação segue até esta quarta-feira, 27. O encerramento contará com o teatro coro, leitura dramática, contação de histórias, apresentação do Grupo de Dança Universitário (GRUDUM) e a encenação do teatro dos oprimidos.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas aqui.