Alunos de Pedagogia realizam III Blitz Educativa no trânsito de Pau dos Ferros

O Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM/UERN), por meio do Departamento de Educação, realizou a III Blitz Educativa no largo da Cultura, em Pau dos Ferros, dentro da Semana Nacional de Trânsito.

A atividade abordou o tema escolhido pelo DENATRAN para o biênio 2017/2018 “Minha ESCOLHA faz a diferença no trânsito”. Participaram da atividade: o Detran de Pau dos Ferros e o 4º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual.

Conforme a coordenadora da Blitz, professora Sheyla Macedo, o objetivo da ação educativa foi conscientizar a população do município de Pau dos Ferros para a segurança e o respeito à vida, além de consolidar a relação academia/sociedade.

Os alunos fizeram abordagem educativa com os pedestres, motociclistas e motoristas em geral, por meio de diálogos, panfletos e premiação daqueles que foram identificados como “bons cidadãos” no trânsito. Também foi realizada uma pequena pesquisa de campo, com o propósito de identificar quais infrações são as mais cometidas no município.

De acordo com a professora Sheyla Macedo, “Pau dos Ferros é uma cidade de quase 30 mil habitantes e que vem crescendo a cada dia, caracterizando-se como um polo universitário. É imprescindível que lutemos pela municipalização do trânsito de nossa cidade, em que possamos realmente ter uma engenharia, operação, fiscalização e educação para trânsito”, afirmou Sheyla.

O evento foi organizado pela professora Sheyla e o grupo de estagiários do curso de Pedagogia da UERN, matriculados na disciplina Estágio Supervisionado III. Participaram os estagiários: Alvaniza Fontes, Bárbara Stéfany, Rozangela de Queiroz, Katarina Barros, Claudismar Aquino, Aline Silva, Luíza Santana, Marineide Souza, Raquel Fernandes, Francilva Costa da Silva, Maíra Costa Batista, José Jucélio da Silva e Rafaela Rodrigues.